- AGÊNCIAS
- TRABALHOS
- PLAYLIST
- PROFISSIONAIS
- NOVIDADES
- CLIENTES
- RANKING AP
- MEUS FAVORITOS
Briefing
O país do futebol foi sede da Copa de 2014. Em uma concorrência com dezenas de propostas era preciso criar um personagem que representasse o povo, a natureza e a cultura brasileira, e fosse amigável às crianças de todo o mundo.
Estratégia
Um ano e meio de trabalho que envolveu mais de 20 pessoas. Identificamos a ecologia como território possível e um animal em risco de extinção que vira bola como oportunidade. Na criação da personalidade do Fuleco, trouxemos o que a essência brasileira tem de melhor: a ginga, o humor, a paixão, a alegria, a brincadeira e a irreverência.
Resultado
Entre 47 propostas de 6 agências brasileiras, ele foi o escolhido. Foram feitas mais de 100 animações, vinhetas, 2Ds e 3Ds. O personagem emocionou milhões de pessoas e seu sucesso foi instantâneo, fazendo dele o mascote recorde de vendas em Copas do Mundo, segundo dados da Fifa.